“Rezemos todos pela paz” foi o convite do Papa ao recordar início da II Guerra Mundial

Em 1º de setembro de 1939 a Alemanha nazista invade a Polônia dando início à II Guera Mundial. Tais “eventos provocados pelo ódio”, trouxeram apenas “destruição, sofrimento e morte”, recordou Francisco, pedindo para que a paz reine nos corações dos homens.

Cidade do Vaticano

Rezemos todos pela paz, foi o convite do Papa ao saudar os peregrinos de língua polonesa presentes na Praça São Pedro, recordando os 80 anos do início da II Guerra Mundial, com a invasão da Polônia pela Alemanha nazista:

“Saúdo cordialmente os peregrinos poloneses. Queridos irmãos e irmãs, no dia 1º de setembro é o 80º aniversário do início da Segunda Guerra Mundial, iniciada com a agressão nazista alemã na Polônia. Enquanto em Varsóvia, Wieluń e outras cidades, haverá celebrações comemorativas, com a participação de numerosos chefes de Estado de todo o mundo, rezemos todos pela paz, para que não mais se repitam os trágicos eventos provocados pelo ódio, que trouxeram apenas destruição, sofrimento e morte. Rezemos a Deus, para que a paz reine nos corações dos homens, nas famílias, nas sociedades e entre os povos! Confio todos vocês à materna proteção de Maria Rainha da Paz, e abençoo-vos de coração.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *